------------------Cada vez mais observamos grandes mudanças na cultura social. Muitas delas, ligadas a tecnologia, trouxeram melhorias na qualidade de vida. Porém, há aspectos negativos a serem percebidos. A busca da criança contra o empobrecimento da vida adulta, tão bem trabalhada no livro do Pequeno Príncipe, quase se encontra derrotado. É preciso resistir para não perdermos o brilho que o mundo infantil traz a todos, além de sua função vital para o desenvolvimento pleno e saudável a vida. Por isso, lançamos como objetivo à frente, a necessidade de resgatar a intensidade e a fantasia da diversão, refazendo o laço de ligação entre aqueles que produzem os brinquedos e aqueles que realizam o mundo da brincadeira.
------------------A infância e a brincadeira vêm perdendo espaço para a tecnologia, ora por seus atrativos, ora porque a rua não é mais um lugar seguro, portanto, o objetivo aqui é evidenciar a importância do brincar e da infância. Se bem calculado, veremos que esse é um período bem curto na vida de alguém, sendo necessário “chamar” a nossa criança para brincar. Acreditamos em um mundo melhor, onde o resgate da infância e do brincar vem ao encontro do laço familiar. Nem sempre podemos mudar a realidade social, mas podemos e devemos transformar a realidade da nossa casa. Nós, da toca do coelho, nos colocamos como instrumento para esta mudança, oferecendo jogos e brinquedos que visam não só a qualidade da infância, mas afeto e união familiar. A qualidade de vida de todos por meio das brincadeiras não tem idade.
------------------A ideia básica do nosso projeto é estruturar um negócio autossustentável, através de uma loja de brinquedos que possa gerar essa experiência. Não apenas uma loja comum, mas, antes de tudo, organizar um negócio que possa recriar o elo da criança com suas ferramentas, que são os brinquedos, onde aquele que ainda porta o conhecimento e as memórias da fantasia (o artesão e o fabricante) alcance a finalidade do seu trabalho. E através desse encontro, permitir o surgimento da chave para que a criança realiza o que sabe fazer melhor, brincar.
------------------Precisamos resgatar a alma do brinquedo, dando-lhe o justo valor. Valorizar o brinquedo passa por dar voz ao seu criador, valorizando-o, por encontrar o brinquedo certo para cada criança, respeitando sua idade, sua personalidade, seu conhecimento e suas emoções, valorizado o espaço do brincar como a descoberta do ser criança. Quando atingimos esse grande encontro e abrimos o mundo da imaginação acreditamos despertar o processo pedagógico e educacional por excelência, que são as práticas para a vida. Não algo fragmentado e formalizado por conteúdos pré-estabelecidos, por alguém que determinada o seu conhecimento, mas através de um processo integral onde brincar e conhecer formam unidades. Seria estimular a liberdade para a criança, tanto defendida por Paulo Freire na crítica da Pedagogia do Oprimido, liberdade a qual a criança aprende pelas suas próprias experiências. A felicidade é um desejo possível!
A loja tem por nome Toca do Coelho Brinquedos e apresenta como proposta a oferta de brinquedos educativos e diferenciados como produto básico para venda. Essa experiência amplia a seleção do conjunto de produtos ofertados para o prazer lúdico, sensorial e interacional da criança.
 
           
          